de malas aviadas


 

Há muito tempo que não tinha notícias tão boas.

Há cerca de cinco meses enviei o meu currículo para mais de uma dezena de escolas, around the globe. Escolhi sempre lugares onde me imagino a viver: Macau, Shanghai, Bangkok, Hoi An e Hanoi (Vietnam), Buenos Aires, Timor e Jakarta. Junto ao currículo, o meu plano de estudos de mestrado, onde explicitei a minha intenção de estudar o desenvolvimento da Língua Portuguesa em países onde existem ainda comunidades de falantes. No entanto, com o passar do tempo, fui desanimando e acabei por me esquecer do assunto…

Ontem à noite, a meio de um jantar de viajantes, recebi um telefonema que não compreendi bem e que só hoje pude retribuir: há uma colocação à minha espera!! Não nos lugares para onde me candidatei, mas numa delegação escolar, no norte do Cambodja. Irei dar aulas de português a uma turma de nove falantes, filhos de portugueses que estão deslocados em missões humanitárias. No tempo livre posso ainda ensinar inglês, já que na cidade em questão não há nenhum instituto particular de ensino. E… viajar!! Inclui uma semana livre a cada dois meses e mais dois meses de Verão!

Obviamente, tudo isto me veio alegrar bastante. Há muito tempo que ansiava por trabalhar fora de Portugal, na minha área. A má notícia é que entreguei hoje uma carta de demissão, a fazer efeito a partir de 1 de Maio.

Ânlóng Vêng, cá vou eu!!

One thought on “de malas aviadas

diga lá qualquer coisinha

