15


As ideias que habitam a minha cabeça de vez em quando tomam conta do estaminé e baralham-me tudo. Numa tentativa de as calar, fui dar um passeio ali para o lado de uma croissanteria que, dizem e eu confirmo, tem os melhores croissants do mundo. Mas antes da dose de açúcar resolvi tirar umas fotos e encontrei um palacete que mostra as ruínas de um edifício lindíssimo. Fiquei curiosa. Estes lugars espicaçam-me a imaginação. Fazem-me imaginar a vida há umas décadas atrás, as ruas de Lisboa com ouro ritmo e outro movimento. Cheguei a casa e, na tentativa de saber o nome do lugar, encontrei um blogue que me deixou agarrada ao ecrã por uma hora. O nosso país tem de facto muitos, demasiados lugares abandonados. Dão fotos bonitas, mas são um desperdício de História. Mas com tudo o que li, fiquei a saber que fotografei a Vila Garcia, em Pedrouços.

diga lá qualquer coisinha

