166_heart friday


Cheguei a casa com uma sensação de exaustão, expetativa e ansiedade. Foi um dos dias que mais antecipei até hoje.

Recebi os pais dos meus alunos para lhes mostrar um miminho que preparámos e para dar “A” notícia. Mais tarde disse também às melguinhas.

Então…

… este foi o meu último dia de aulas, pelo menos pelo período de um ano.

Há alguns meses que planeio uma viagem mais prolongada e há algumas semanas recebi a confirmação oficial.

Vou viajar por um ano! Sim, sou uma sortuda, uma mete-nojo e meio desequilibrada. É que quero muito, mesmo muito fazer isto. Sempre quis. Sempre. E não sei viver com “ses”. Não quero imaginar “como teria sido se…”, quero estar lá, viver, aproveitar e, se for preciso, falhar. Há oportunidades únicas na vida. Esta foi criada por mim, será dividida com mais alguém e, apesar das dificuldades que irei enfrentar, dos momentos em que não perceberei por que deixei um dia-a-dia medianamente controlado e embarquei nesta maluquice inconsequente, estou muito feliz por se ir concretizar.

Ah, e não, não sou rica. Se duvidam, confirmem.  

Fiz tudo o que já poderia ter feito: fui poupadinha, abdiquei de algumas coisas, aprendi a gerir o dinheiro em viagem. Tenho a mala semi-feita há 3 ou 4 meses. Já a fiz, refiz e desfiz. Escolhi roupa, produtos, acessórios. Pensei em cada detalhe do que irei carregar por um ano. Em cada centímetro ocupado na mochila. Empacotei o que podia. Cancelei obrigações mensais (internet, tv cabo, …). Comprei travellers cheques, aparentemente uma raridade um Portugal. Li livros, guias, mapas. Desenhei mapas e roteiros. Planeei maluqueiras e acordei prá realidade – não, não vou fazer os Himalaias de mota, mesmo com umas 10 aulas de condução.

Agora, construo expetativas. Mais. Dou a notícia às pessoas mais próximas (aos meus alunos custou mesmo!) e peço que fiquem contentes por mim. Eu estou muito!

E como hoje é sexta-feira e, sendo o último dia de aulas, mostrei este blogue aos meus alunos. Eles passaram uma hora a procurar corações em tudo o que era sítio. Cá vão os corações deles!

3 thoughts on “166_heart friday

  1. Pois é, já não há “ses”: vais mesmo! 🙂 Fico feliz, essencialmente porque vais cumprir algo que desejas muito. Espero e sei que vai ser – também e sobretudo – uma viagem interior e estou a torcer para que encontres o que procuras… Um grande beijo!

  2. Céus, tanto cor de rosa…gajinhas…:) Adoro a notícia!!! Quando começa a odisseia? Vai haver um blog? Espero que escrevas um livro:) Estou super feliz por ti! Quero todos os detalhes para em “breve” fazer o mesmo! Beijos com perninhas, rodinhas e asinhas, o que for preciso para chegarem a ti 🙂

diga lá qualquer coisinha

