172


O dia começou estranhamente. Acordei demasiado cedo, mas já atrasada. Fiz-me ao caminho. Vi um OVNI. Um objeto voador que não identifiquei logo. Uns segundos depois, tirei o cérebro do standby: era um avião.

Cheguei ao destino, o Badoca Park. Ganhei um presente: fui convidada pelo meu priminho para ir ao parque, perto do lugar onde cresci, fazer-lhe companhia e tirar fotos a uma interação com lémures. Fixe. Mêmo fixe. Tirei 500 fotos, claro.

Depois do almoço, fomos passear pela quinta e, como me irrita um bocado que as crianças cresçam a achar que os coentros são os primos do Coentrão,  lá fui explicando tudo o que me ocorreu. Fiquei nas sete quintas quando o Tiago me disse: Isto é mesmo giro! Hoje já aprendi tanta coisa!  (mesmo antes de confundir uma cebola com um nabo).

E a parte mais saborosa: já havia framboesas amarelas – e mirtilos!! Foi a minha primeira incursão na agricultura: comprei três arbustos: mirtilos, framboesas amarelas e goji. Dei-os à minha mãe para plantar sob a minha supervisão. Alguém os foi regando e arrancando as ervas invasoras. Eu tenho provado sempre que posso para controlar a qualidade. Às vezes, como sou boazinha, peço segundas opiniões.

diga lá qualquer coisinha

