201


uma cadeira muito especial. já a tinha fotografado numa outra sexta-feira, mas… gosto tanto dela e tem tanta história!

e agora numa nota mais prática…

tenho andado a terminar preparativos para a viagem. decidi que mais vale apanhar malária,  já que o preço da profilaxia necessária seria idêntico ao que pretendo gastar num mês. ainda assim, para prevenir, levo um ótimo repelente roll-on, comprarei incenso anti-mosquito e não me afastarei do meu companheiro que atrai TODOS os bicharocos. ihihih

mas há uma justificação para esta irresponsabilidade: anteriormente tomei mephaquin, uns comprimidinhos do demónio que têm efeitos secundários que não acabam: depressão, náuseas, tonturas, febre, … como sofri de todos e mais alguns por um período alargado, resolvi não repetir esta profilaxia. a que poderia fazer para um ano de viagem é bastante mais cara e, não tendo tantos efeitos indesejados, ainda me deixaria na falência e deprimida com isso.

já a outra vacina que tenho “mesmo” que tomar – encefalite japonesa – deixou-me na dúvida. é mais raro contrair-se a doença, embora eu já tenha conhecido uma pessoa que a apanhou. não tendo cura e resultando em morte num terço dos casos, lá paguei 89 euros pela primeira dose. e vou rezar para que a segunda, que só comprarei na índia, seja mais baratinha.

diga lá qualquer coisinha

