219 o costureiro e a fotógrafa


uma dor intensa levou-me ao médico.

começou numa perna, agravou-se e custava-me andar. apareceu quando passei cerca de uma hora dentro de água gelada, a equilibrar-me em rochas escorregadias em posições desconfortáveis para… tirar fotografias com longa exposição.

achei que passaria, mas entretanto percebi que era melhor ter um diagnóstico profissional. marcámos consulta. no centro de saúde, pelo telefone, para o próprio dia. custaria cerca de 50 euros mais medicação. bolas. por causa da minha inconsciência. bom, tinha de ser. a consulta seria às 16.15. chamaram-me um pouco antes. fui atendida por um médico muito simpático. quando percebeu o problema, riu-se. disse que há anos que não via esta “lesão”. distendi o músculo costureiro, o mais longo de todos. os alfaiates, pela posição em que se sentavam, tinham este tipo de problema, pelo que deram a alcunha ao músculo também chamado sartório. eu, a fotografar, tenho tendência para adoptar  uma posição que me dá estabilidade mas força a coxa. portanto… nos próximos dias, andar pouco* e tomar ibuprofeno resolverá o problema. quando ouvi isto, fiquei aliviada, achei “fixe” ter uma lesão num músculo com um nome tão original e pensei “bolas, 50 euros para ouvir que tenho de tomar aspirinas”. a surpresa: afinal, sendo europeia, mesmo não tendo trazido o cartão europeu de saúde (esperta!), a consulta foi *GRÁTIS*! no país de gales não se paga para ter médico – pelo que me disseram, é para isso que pagamos impostos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

a propósito, as fotos foram tiradas antes da consulta, já que tive que agonizar um pouco para encontrar este lugar. mas é lindo, não é?!

 

2 thoughts on “219 o costureiro e a fotógrafa

diga lá qualquer coisinha

