267


srinagar é uma cidade apaixonante. na old city, cada fachada exibe uma história diferente. a arquitetura indo-islâmica seduz o olhar. varandas onde apetece debruçar para espreitar o movimento da rua, madeira esculpida com formas diferentes em cada casa. prédios decadentes inclinados sobre quem passa, cores em que ninguém já repara.

também é aqui que acontece toda a agitação. com o lançamento do filme the innocence of muslims, a população maioritariamente muçulmana sentiu-se afrontada e têm havido alguns ajuntamentos. fomos aconselhados – diversas vezes, por diversas pessoas – a não nos aproximarmos da zona antiga. as manifestações alimentam os sentimentos mais irracionais e poderíamos ser atingidos por pedradas – disseram-nos. não fomos na sexta feira, por ser o dia mais propenso a confusões.

mas hoje fomos e foi inacreditável como fomos recebidos. toda a gente nos aborda para perguntar de onde somos?, casados?, quantos filhos? nenhum, porquê?, …

mas a pergunta mais frequente e a que realmente interessa, é… estão a gostar de kashmir?

raramente nos sentimos tão bem acolhidos numa cidade (tirando os risos e olhares que a minha roupa provoca. talvez porque me sinto uma palhaça, tapada da cabeça aos pés).

estamos a adorar kashmir!

Anúncios

One thought on “267

  1. Pingback: 269 « andar de levante

diga lá qualquer coisinha

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s