297


goa pede-me todos os dias por um passeio de scooter. delicio-me com as casas portuguesas, os nomes das vivendas e um fernandes, sousa ou silva em cada esquina.

as igrejas são nitidamente lusitanas. a maioria das inscrições também. por onde passo, não consigo deixar de pensar no sonho que deve ser ter uma destas casas num país tropical. os telhados familiares, as janelas trabalhadas e cobertas de concha de ostra, as entradas românticas. com uma abertura junto ao telhado, os goeses deixam entrar o ar fresco e sair a humidade das monções. as cores são fabulosas – no tempo dos portugueses, apenas as igrejas podiam ser brancas, criando-se o hábito dos verdes, roxos, azuis luminosos, vermelhos e todas as tonalidades que as paredes poderiam imaginar.

num passeio ao acaso, esta casa abandonada chamou-me. guarda muitas histórias atrás das portas fechadas e uma beleza intensa quando vista de fora.

6 thoughts on “297

  1. Hoje, ainda eu navegando nos meus favoritos, e lembrei-me de espreitar! E fiquei a devorar as suas fotos! Espero que esteja a correr tudo bem. Algumas fotos, são familiares, pois o livro que estou a ler, versa sobre essa terra.

      • Valejas está bem, porque tem lá boa gente. Acho que escolheu o melhor ano para partir…o agrupamento está um caos! Enfim…Quanto ao livro estou certo que já deve ter lido algo do autor, Robert Wilson, e o livro é “Pena Capital”. Um policial, ao estilo do Robert, mas que não é dos seus melhores. A acção decorre entre a India e o Reino de Sua Majestade! Se não leu, pode escolher o Último Acto em Lisboa, ou qualquer um da série Javier Falcón, são muito bons. Boas andanças.

      • Obrigada por visitar o meu cantinho/blog! Eu aqui uso um sistema de troca de livros e estou limitada ao que existe nos hotéis. O Robert Wilson estará na minha mochila assim que o encontrar! Um abraço para si e para Valejas, sempre com boa gente!!

diga lá qualquer coisinha

