divagações


estar de férias é muito bom. é a recompensa pelo trabalho, pelas vezes que não jantei fora, não comprei roupas ou sapatos melhores, pelas idas ao cinema que evitei para juntar dinheiro. mas tenho que confessar que estou do lado errado dos 30. trabalhar faz bem à alma. faz-me sentir útil e dá um sabor diferente a um momento de relax, esparramada no sofá, de olhos fechados para apagar um dia cansativo.

tenho sido muito preguiçosa nas últimas semana (sem contar com oito meses de viagens) e hoje foi bom ser útil. passei umas horas a aprender a usar uma motoserra e a cortar lenha. não é bem o mesmo que dar aulas, mas o trabalho físico dá uma satisfação diferente. vieram-me à cabeça uma data de ideias: será que consigo trabalhar numa quinta em part- ou full-time? a minha família tem uma, mas eu fui sempre a menina que fica sentada no sofá a ler um livro ou que suja as botas para ir tirar fotos ou colher frutos – em poucas palavras: mimada. bem, isto para dizer que a austrália e a nova zelândia são lugares espetaculares onde é preciso quem trabalhe os campos e eu adorava experimentar. mas para já, vou contentar-me com uma atividade habitual, com novas aprendizagens: vim para inglaterra para dar aulas. primeiro precisamos de encontrar uma casa e de ajeitar uns pormenores, mas em poucas semanas volto às salas de aula. crianças, comecem a fugir!!!

as fotos seguintes são do rio glasgwm, que fica à porta da casa onde estou. foram tiradas em julho, mas no inverno a paisagem é igualmente bonita…

Este slideshow necessita de JavaScript.

diga lá qualquer coisinha

