mais disto!


ao fim de uns dias de estar a trabalhar, começo a lembrar-me por que gosto de viajar – às mesmo é mesmo para não trabalhar! mas estar numa escola como a de ontem é bestial. os alunos eram espetaculares (a maioria, pronto), o dia correu a bom ritmo, fizemos tudo o que havia para fazer e quando todos foram para casa eu ainda estava cheia de energia para duas horas de correções. por isso, em jeito de comemoração de mais um final de semana, fomos dar um passeio. dei gargalhadas de maldade como há muito tempo não o fazia. é que já no final das aulas, uma menina (chamemos-lhe pestinha) chorava muito porque queria um brinquedo de volta – aparentemente alguém lho tinha tirado. isto no meio de uma assembleia com quatro turmas. disfarçadamente tentei compor a situação, mas a pestinha não desligava a goela. i want my toy! i want my toy! aaahhhhhh! finalmente compreendi onde estava o brinquedo (metade de uma corrente do lavatório e uma bola de algodão) e disse-lhe que o tinha, mostrando-o. depois mencionei que as regras da escola não permitem que se traga brinquedos, muito menos para uma assembleia. “por isso, eu vou guardar o teu brinquedo até acabarem as aulas, daqui a 20 minutos, e depois devolvo-o” já lá iam uns 15 minutos de gritaria, com 115 pessoas a tentar ignorá-la e a pestinha parou de soluçar e respondeu: “se não me devolveres já o brinquedo, eu não páro de gritar”. “tudo bem, pestinha, como queiras”…

consegues mesmo?

achas que resulta?

a sério?

ora vamos lá experimentar.

olha, se parares de gritar eu já não te dou o brinquedo.

(na minha cabeça inventei estas cinco respostas e mais meia dúzia. incluindo atirar a corrente pela janela e dizer “busca”)

no fim do dia ela recebeu a porcaria da corrente de volta e eu há muito tempo que não via uma pestinha tão manipuladora 🙂

ah estas fotos são do lugar onde fomos depois do trabalho. jeitosinho, não é?

cobstone (4) cobstone (1) cobstone (3) cobstone (6) cobstone (9) cobstone (7) cobstone (8) cobstone (11) cobstone (12)

One thought on “mais disto!

diga lá qualquer coisinha

