#NaPhoPoMo 2013/7


. é por aqui que vou trabalhar. às vezes esqueço-me de que a zona onde moramos é mesmo bonita. são os hábitos que se estabelecem, as paisagens habituais e os gestos diários que perdem importância se pararmos de reparar. enquanto me sinto uma sortuda por morar aqui (tem dias…), comecei a perceber que estou um bocadinho mais inglesa em algumas coisas:

* digo sempre “hyia” ao carteiro

* as sandes de bacon para o pequeno-almoço são obrigatórias ao fim de semana

* faço passeios no countryside debaixo de chuva

* queixo-me do tempo várias vezes por dia

* tenho uma atitude muito, muito diferente enquanto dou aulas e digo coisas que nunca me imaginei a pronunciar em portugal

* sinto-me requintada quando bebo vinho

* tenho sempre flores em casa

* o aquecimento central é o meu melhor amigo e não imagino a minha vida sem ele

* tenho conversas longas com a vizinha sobre a nossa mini-micro horta

* não sei nem me interessa o nome dos vizinhos

* abraço os amigos em  vez de dar dois beijinhos

* não tenho qualquer ligação emocional com os meus alunos

* penso em milhas e não quilómetros

* dou aulas com uma bebida quente ao meu lado

* digo “thank you” ao condutor do autocarro sempre que saio

* quero ir ao algarve no verão.

mas ainda não bebo chá com leite 🙂 bom fim de semana!

mais deste projeto:

NaPhoPoMo 2013

diga lá qualquer coisinha

