purple in paris


.

estive em paris e não me calo com isso. não me posso queixar de passear pouco, mas de cada vez que piso um lugar novo, a vontade de continuar o caminho é muito forte. nunca regressei de uma viagem sem pensar na próxima. tenho algumas em vista, haja saúde e dinheiro. tenho planos para visitar meio mundo e revisitar muitos sítios. um deles está na lista para este ano. agora adiciono mais um: paris. houve muitas coisas que não vi e não fiz. não subi à torre. não fui à passage brady. não comi nem um crepe (a sério, quatro euros? isso é uma noite num hostel na índia!!) não provei todos os bolos da boulangerie liberté. tentei, mas não consegui. não fui ao pompidou. não pensei em trabalho, em impostos, em futuros incertos e por vezes assustadores. não fiz tanta coisa que tenho de lá voltar. mas na verdade gastei em quatro dias quase o mesmo que em duas semanas na índia.

alguém me empresta um cheque em branco? 🙂

estas fotos são do tema recorrente – uma cor por semana. e em paris há tantas… já mencionei que estive em paris??

paris_purple (2) paris_purple (4) paris_purple (1) paris_purple (3)

(a ironia: paris e londres nunca estiveram nas minhas prioridades em termos de viagens. vivo perto de londres e estive em… pronto, vou calar-me)

e por que escrevo isto? não sei. mas enquanto revejo as fotos que tirei, enquanto oiço ben howard a sair das colunas do computador, quero mais. mais sítios, mais vivências, mais noites estreladas, mais cheiro a estrada, vento, mar.

Hot sand on toes, cold sand in sleeping bags,
I’ve come to know that memories
Were the best things you ever had
The summer shone beat down on bony backs
So far from home where the ocean stood
Down dust and pine cone tracks

We slept like dogs down by the fire side
Awoke to the fog all around us
The boom of summer time


We stood
Steady as the stars in the woods
So happy-hearted
And the warmth rang true inside these bones
As the old pine fell we sang
Just to bless the morning.

(ben howard, old pine)

já agora – fotos boas, mesmo boas, estão aqui, de duas senhoras cheias de talento.

One thought on “purple in paris

diga lá qualquer coisinha

