chasing my rainbows – escócia parte I


.

no outro dia, antes de sair de casa para ir explorar uma zona nova, ouvi um there you go, always chasing your rainbows. não era uma crítica, apenas uma constatação. e quanto mais penso nisso, mais acredito que persigo muitos arco-íris. quero sempre descobrir coisas novas, ir a lugares diferentes, sentar-me na praia, ouvir o vento. acelerar em estradas novas, parar em recantos abruptos.

um dia passado em casa (tipo… hoje) sabe sempre a tempo perdido. ainda não encontrei o equilíbrio ou a calma para moderar a quantidade de arco-íris  que procuro. viver em inglaterra com data marcada para voltar definitivamente para portugal traz mais coisas para perseguir. olhar para o mapa obriga-me a querer ir a demasiados sítios. nada de novo – sempre que vejo um planisfério penso no meu passaporte e nas férias. tenho um aperto no coração sempre que termina uma viagem se não tiver planos para outra.

 

em cinco semanas de verão não sei onde encaixar tudo o que quero. mas em duas de páscoa encaixei tantas coisas novas… 🙂

seguem-se umas imagens da escócia. fotos que não fazem justiça, já que a chuva nem sempre ajudou. mas acelerei em estradas ondulantes, parei em miradouros de nariz frio e vento no cabelo. estiquei as pernas para  relaxar da condução em glens, a observar cascatas nos carreiros que esculpiam. conheci mais tons de verde. constatei a beleza de uma paisagem deserta, sem nada. sorri com paragens de autocarro no meio do vazio. com cabines telefónicas bonitas e encarnadas no jardim de alguém. com marcos do correio em cruzamentos. ovelhas que acreditam na sua prioridade nas estradas. veados que me ignoraram, aldeias onde os carros não chegam, sol e nuvens que conspiravam em raios de luz, mar adentro.

escócia, vamos voltar a encontrar-nos.

escocia

escocia (7)

escocia (16) escocia (17)

escocia (10)

escocia (11)

escocia (13)

escocia (12)

escocia (8)

escocia (6)

escocia (3)

escocia (14)

escocia (2)

escocia (1)

escocia (9)

Anúncios

5 thoughts on “chasing my rainbows – escócia parte I

diga lá qualquer coisinha

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s